100% Vet: Animal Health cresceu, evoluiu e agora é VETERINARIA EXPO & CONGRESS

100% Vet: Animal Health cresceu, evoluiu e agora é VETERINARIA EXPO & CONGRESS

100% Vet: Animal Health cresceu, evoluiu e agora é VETERINARIA EXPO & CONGRESS

Evento ganha novo posicionamento de marca, mas mantém diferenciais, como o foco central no médico-veterinário; VETERINARIA Expo & Congress acontecerá no primeiro semestre de 2021

O ano de 2019 foi histórico para a medicina-veterinária brasileira e latino-americana.  De 2 a 4 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), aconteceu a primeira edição da Animal Health Expo+Congress. Feira premium 100% vet que superou todas as expectativas já na primeira edição. Depois do sucesso registrado em 2019, o evento cresceu e se reposicionou no mercado, dando origem à VETERINARIA EXPO & CONGRESS.

A Animal Health 2019 foi um dos maiores e mais completos eventos que a medicina-veterinária brasileira teve o privilégio de vivenciar. Em sua programação de conteúdo, ofereceu 14 palestrantes internacionais de dez países, reunindo 5.200 congressistas, e um público total superior a 7.000 pessoas, entre profissionais, acadêmicos, gestores e empreendedores do segmento. Já a área de exposição ocupou 14.000 m² do Expo Center Norte, com mais de 100 marcas expositoras. O grande investimento feito na Animal Health 2019 foi justamente para que a empresa pudesse sentir, na prática, o potencial desse mercado. E valeu a pena!

“A experiência que nossa diretoria teve foi que o mercado veterinário realmente está aberto a não apenas acompanhar a evolução do segmento, mas principalmente a atuar de forma ativa, para que o futuro possa se tornar realidade hoje”, relata Adriano Souza, diretor Comercial e de Marketing da Animal Health 2019.

No ano passado, o evento focou em inovações e novas tecnologias, soluções e aprimoramento de técnicas na assistência clínico-cirúrgica, hospitalar, laboratorial e diagnóstica, nutrologia e todos os aspectos da saúde dos pets, da prevenção ao tratamento pós-diagnóstico. Perfil que será mantido na VETERINARIA EXPO & CONGRESS. “Em 2019, a feira reuniu centenas de produtos de alta qualidade, além de tecnologia e pesquisa aplicada, o que nos faz ter ainda mais certeza de que o setor veterinário tem potencial comparável ao da saúde humana. O que falta, de fato, é apoio ao desenvolvimento da indústria por meio de uma plataforma que possa conectar todos os elos. Na VETERINARIA EXPO & CONGRESS, esta será uma das prioridades”, salienta Adriano Souza.

UNIÃO DO SETOR

Criada a partir da experiência bem-sucedida da Animal Health 2019, a VETERINARIA EXPO & CONGRESSBienal Internacional da Cadeia de Saúde Animal une exposição e congresso com foco no setor médico-veterinário. A iniciativa visa ampliar ainda mais a abrangência atingida pela Animal Health, trazendo ao mercado um novo posicionamento de marca, mas mantendo suas grandes características, como o foco central no médico-veterinário e a união da classe.

Em 2019, a Animal Health comprovou que a valorização da categoria e o diálogo com toda o setor era possível. Tanto que proporcionou uma visão completa dos vários elos da cadeia de saúde animal e mostrou a importância da correlação entre as diferentes especialidades.

Para isso, contou com apoio e participação das principais entidades de classe do segmento: ABCV (Associação Brasileira de Cardiologia Veterinária), ABEV (Associação Brasileira de Endocrinologia Veterinária), CBNUV (Colégio Brasileiro de Nefrologia e Urologia Veterinária), ABRV (Associação Brasileira de Radiologia Veterinária), ABRAVET (Associação Brasileira de Acupuntura Veterinária), ABMVI (Associação Brasileira de Medicina Veterinária Integrativa), ABROVET (Associação Brasileira de Oncologia Veterinária) e ANFIVET  (Associação Brasileira de Fisioterapia Veterinária).

O evento apoiou e protagonizou a formação da FEVERESP (Federação dos Médicos Veterinários do Estado de São Paulo) - que também passa a ser uma grande apoiadora no estado de São Paulo -, e a Anclivepa-SP (Associação dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo), que também apoia o evento. “Ao todo, foram 32 entidades de classe. Tivemos a maior união da história da classe veterinária em 100 anos e vamos repetir esse trabalho em conjunto na VETERINARIA EXPO & CONGRESS”, sublinha Adriano Souza.

PROPOSTA INOVADORA

Promovida pela área de Eventos da Br-Makers, VETERINARIA EXPO+CONGRESS é gerida pelos mesmos profissionais de áreas estratégicas que estiveram à frente da Animal Health, trazendo ao mercado o know-how de um evento veterinário que marcou história no setor e com a mesma excelência na organização. “Manteremos os mesmos diferenciais que a Animal Health apresentou em 2019, com um trabalho de comunicação integrado e sempre focado em levar conhecimento e networking aos profissionais do setor”, afirma Souza.

Segundo ele, VETERINARIA EXPO & CONGRESS passa a fazer parte de uma plataforma multicanal, apta a levar informações, opiniões e insights aos profissionais da cadeia de Saúde Animal. “Ao mesmo tempo em que promovemos a interação presencial nos nossos eventos, somos uma multiplataforma que oferece ao mercado veterinário diferentes canais de difusão de conteúdo e de informações, networking, prestação de serviços e inteligência de dados, geridos por um time multiprofissional”, explica Souza.

O objetivo é oferecer soluções integradas para o setor veterinário, que a partir de agora ganha o reforço de uma nova solução: o VETGUIDE. Uma plataforma B2B baseada em Big Data e Business Intelligence com tecnologias do Google Platform, que promete conectar os profissionais do setor e todas as empresas da cadeia ao longo dos 365 dias do ano. “Somos o mesmo time que inovou no ano passado, com a Animal Health. Mas agora trazemos muitas novidades, construídas a partir de ajustes solicitados pelos nossos expositores e parceiros”, ressalta Carlos França, Diretor de Branding e Comunicação Estratégica da VETERINARIA EXPO & CONGRESS.

De acordo com ele, a estratégia de posicionamento desta nova marca é resultado de uma abrangente pesquisa de mercado, que inclui o contato direto com expositores do evento e a criação de um comitê técnico entre expositores para o desenvolvimento da área de exposição, além de contato com entidades de classe, especialistas do setor de âmbito internacional e os congressistas. “A proposta da VETERINARIA EXPO & CONGRESS é ser construída sobre uma ampla rede de instituições e empresas, potencializando a atuação do evento e permitindo, a toda classe veterinária, a democratização do acesso a conteúdo técnico-científico de primeira grandeza”, finaliza.

“Já mostramos a que viemos e para que existimos: promover o progresso da classe médica-veterinária, trazendo um evento premium, direcionado e altamente acessível, com preços justos na área de exposição, pacotes de patrocínios com ações integradas, preço justo no congresso internacional e valorização dos profissionais palestrantes”, pontua Bruno Fernandes, diretor de Vendas da VETERINARIA EXPO & CONGRESS.
Autor Avatar

Sobre O Autor