ALFAMED SISTEMAS MÉDICOS

  • 65 visitas no perfil

Sobre ALFAMED SISTEMAS MÉDICOS

A Alfamed é uma importante indústria brasileira de dispositivos médicos do Grupo Prime Holding, formado também pelas indústrias VMI no segmento de saúde e segurança, no desenvolvimento e fabricação de tecnologias e serviços para ultrassonografia, monitoração de pacientes e suporte à vida.

No ano de 2009 a Alfa Med inicia suas operações junto a sede da Prime Holding ocupando apenas uma sala comercial. Durante este primeiro ano, o foco e toda a atuação da equipe foram direcionados para o cumprimento das normas vigentes e obtenção da autorização para distribuição de equipamentos médico hospitalares. E no ano de 2010 a empresa teve sua autorização de funcionamento emitida pela ANVISA e nesta data mudou-se para uma área de 75M² e inicia a atividade de distribuição de produtos para saúde.
Em 2011 a Alfa Med, de maneira estratégica, registra a primeira ata de preço com fornecimento de monitores multiparâmetros para a região norte e nordeste do Brasil. Neste mesmo período a empresa investia os seus esforços em P&D, afinal, a atividade de fabricação de equipamentos médicos era o objetivo final da Alfa Med.
No ano de 2012 foi dado inicio a fabricação dos primeiros produtos e foram desenvolvidos os monitores da linha VITA, oximetro SENSE 10 e os equipamentos de ultrassom da linha CLARIS.
O sucesso no desenvolvimento dos equipamentos, principalmente na linha de monitores foi grande e já no ano de 2013 houve uma ampliação dos modelos fabricados visando atender as necessidades do mercado e dos usuários.
Mantendo o principio de fornecer atualização tecnológica e atender as necessidades de mercado, no ano de 2014 a Alfa Med lança sua Central de Monitoramento VITA, promovendo a comunicação e integração dos seus monitores dentro do ambiente Hospitalar. Agora a fábrica ocupa duas lojas, totalizando uma área de 150M².
Com atuação em todos os Estados do Brasil e um crescimento vertiginoso, no ano de 2015 a Alfa Med se muda para o Distrito Industrial de Lagoa Santa com uma área construida de 1.426 M² ocupando dois dos três andares do edifício.
Em 2016 a Alfa Med tem seu Sistema de Gestão da Qualidade certificado de acordo com a norma NBR ISO 9001:2015 como resultado de um trabalho consistente e de extrema qualidade. E foi assim, que no ano seguinte a empresa iniciou a fabricação de sua nova linha de ultrassom, MAGNUS e INVICTUS e seu primeiro eletrocardiógrafo, COMPASSUS 3000.
Com a fabricação e ampliação da sua linha de produtos, a Alfa Med passa a ocupar então o terceiro andar do edifício dividindo sua linha de produção, sendo o segundo andar dedicado a linha de imagem e o terceiro andar dedicado a produção dos equipamentos de suporte a vida.
E mais uma vez, como resultado de um esforço contínuo de toda equipe na fabricação de equipamentos de qualidade seguindo todas as normas necessárias que a Alfa Med teve o seu Sistema de Gestão da Qualidade certificado de acordo com a norma NBR ISO 13485:2016 e obteve sua certificação em OEA, tudo isso no ano de 2019. Neste ano também a empresa recebeu os prêmios "Top of Quality International" e "Top Engenharias".
No ano de 2020 a Alfa Med se estrutura e se prepara estrategicamente para expandir os seus negócios internacionalmente iniciando a exportação de seus equipamentos para países da América Latina.

Idiomas para negociação

Especialidade/Atuação

  • Equipamentos e Dispositivos Médicos
  • Equipamentos Médicos
  • Raio X, Imagem e Diagnóstico

Produtos/Serviços

Monitores Vita Series

Eletrocardiógrafos COMPASSUS 3000

Eletrocardiógrafos SE-1200 EXPRESS

Eletrocardiógrafos SE-601

Oximetro de Pulso SENSE 10

Oximetro de mesa VITA 200e

Oximetro de Mesa VITA 200

Ultrassom MAGNUS A5

Ultrassom MAGNUS A7

Ultrassom Magnus X5

Ultrassom Portátil: Invictus E5

Ultrassom portátil: Invictus L5

Ultrassom Portátil: Invictus C7 Plus

Ultrassom portátil: Invictus C5 Plus

Acessórios

0  Comentário(s)

Perguntas e respostas

Possui alguma dúvida, faça uma pergunta?

Fazer A Pergunta

Perguntas

Nenhuma pergunta respondida ainda.