Mercado Veterinário: Prontvet inaugurou um dos maiores hospitais veterinários de SP

Mercado Veterinário: Prontvet inaugurou um dos maiores hospitais veterinários de SP

Mercado Veterinário: Prontvet inaugurou um dos maiores hospitais veterinários de SP

Hospitais, clínicas e centros de diagnósticos veterinários têm se modernizado e atraído investidores para atender a clientes cada vez mais exigentes, que buscam principalmente qualidade no atendimento, diagnósticos e melhores resultados para seus filhos de quatro patas.

E isso se justifica quando são analisados os números desse setor. A população de animais em solo brasileiro bate quase a casa dos 140 milhões (139,3 mi), de acordo com o Instituto Pet Brasil, sendo quase 80 milhões apenas cães (54,2 mi) e gatos (23,9 mi).

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o segmento Pet Vet (que corresponde ao setor veterinário), de 2017 para 2018, teve um crescimento de 10%. Ter um serviço do tamanho desse crescimento, portanto, se faz mais do que necessário. Não é à toa que redes de petshops perceberam essa oportunidade e entraram no mercado veterinário, não apenas com um consultório, mas desenvolvendo clínicas e hospitais de grande porte.

A chegada da americana Veterinary Centers of America (VCA), maior empresa em atendimento veterinário dos EUA, fazendo grandes aquisições, como a compra de clínicas e hospitais Petcare (SP), Animália (RJ) e do Dr. Hato (SP), já demonstrou esse aquecimento. Importante dizer que a VCA é controlada pelo grupo Mars, que detém as marcas de chocolate Mars e Royal Canin.

NOVO HOSPITAL


Reconhecido pela alta qualidade em seus atendimentos e serviços prestados, o Hospital Veterinário Prontvet segue o crescimento do mercado pet brasileiro, o segundo em faturamento mundial – atrás apenas da China – e expandiu sua marca com o lançamento de mais um moderno hospital veterinário. A nova unidade fica no bairro da Pompeia e conta com todas as especialidades, espalhadas por mais de 600 metros quadrados, numa das maiores estruturas do segmento de São Paulo.

“É um hospital voltado para a inovação e o acolhimento ao cliente, no qual o pet é tratado como um membro da família”, diz Bruno Bacile, sócio-proprietário do hospital. A equipe é especializada em cães e gatos, mas também nos animais silvestres e exóticos, população não menos importante e grandiosa no Brasil – temos incríveis 39,8 milhões de aves como animais domésticos.

O Prontvet tem capacidade de 300 atendimentos mensais, desde consultas de rotinas até casos emergenciais e cirúrgicos. Além da realização de 2 mil exames laboratoriais e de imagem, em média. O novo hospital, inaugurado em março, funciona por 24 horas (assim como a matriz, na Casa Verde).

Fonte: Blog Conversa de Bicho
Autor Avatar

Sobre O Autor