Residência: USP oferece em edital 23 vagas para Medicina Veterinária

Residência: USP oferece em edital 23 vagas para Medicina Veterinária

Residência: USP oferece em edital 23 vagas para Medicina Veterinária

Edital publicado tem 215 vagas em Saúde; o processo seletivo é dividido em duas fases

A Universidade de São Paulo abriu vagas para os Programas de Residência em Área Profissional da Saúde. O processo seletivo vai preencher um total de 215 oportunidades. As inscrições para residência na USP 2021 deverão ser realizadas pela internet, entre junho e agosto deste ano.

Os programas de residência fazem parte da categoria de pós-graduação lato-sensu, com carga horária de 60 horas por semana e duração de 2 a 3 anos. Diversos profissionais da saúde podem entrar na disputa por uma vaga, como é o caso de enfermeiros, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, psicólogos, dentistas, farmacêuticos e biomédicos.

Vagas para residência na USP em 2021


A residência na USP não é uma opção apenas para quem concluiu o curso de Medicina. Outros profissionais da saúde podem participar do processo seletivo e disputar uma das vagas para o ano letivo de 2021. Inclusive são oferecidas 23 vagas em Medicina Veterinária. A seleção será conduzida pela Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST).

Os profissionais da saúde terão a chance de adquirir experiência em grandes instituições, como o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (São Paulo),  InCor (São Paulo), Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais – HRAC (Bauru), Complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (Ribeirão Preto) e Hospital Veterinário UDCH (Pirassununga). O início das atividades está marcado para o primeiro dia útil do mês de março.

Quem participa das atividades de residência tem direito a uma bolsa-trabalho no valor de R$ 3.330,43 por mês, que será paga durante todo o curso. O programa de residência multiprofissional envolve treze profissões da área de saúde. Veja, abaixo, a distribuição de vagas em Medicina Veterinária.

Medicina Veterinária: 23 vagas


Anatomia Patológica – 1 vaga

Clínica e Cirurgia de Grandes Animais (Equinos) – 4 vagas

Clínicas Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais (Médica) – 4 vagas

Clínicas Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais (Cirurgia) – 4 vagas

Clínica e Cirurgia de Grandes Animais (Ruminantes) – 3 vagas

Saúde Animal e Ambiental – Área de Concentração: Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais (Equinos) – 3 vagas

Saúde Animal e Ambiental – Área de Concentração: Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais (Ruminantes) – 3 vagas

Diagnóstico por Imagem – 1 vaga

Anatomia Patológica – 1 vaga

Inscrições e processo seletivo


O período de inscrição vai de 16 de junho até 05 de agosto de 2020. Os interessados devem acessar o site da Fuvest neste período e preencher o formulário de candidatura.  A taxa de inscrição é de R$ 290,00.
Autor Avatar

Sobre O Autor